sábado, 14 de fevereiro de 2015

Projeto

O projeto é a etapa onde você deverá esboçar o desenho da casa, considerando a quantidade de cômodos desejado, os pavimentos, etc. Feito isso você deve contratar um arquiteto que irá elaborar o projeto como um todo levando em consideração o esboço onde você descreve suas necessidades. Detalhe: muitos arquitetos podem não gostar muito de você fazer um esboço do desenho da casa, mas eu acredito que isso pode ajudar a você transmitir em forma de desenho as suas necessidades.
Arquiteto ou engenheiro? Na verdade você vai precisar dos dois. O recomendado é você contratar um arquiteto que cuidará de todo o projeto e encaminhará para o engenheiro a parte de compete a este.
No meu caso com a grana estava bem curta eu e o Maridão criamos nosso projeto com a ajudo do meu sogro. Afinal, minha construção é um apartamento em cima de uma laje de 200 m2.
É essencial que não se comesse a construir sem primeiro projetar, para que não tenha necessidade de fazer duas vezes. É muito simples 
1º -Escolha uma Planta como Modelo/Neste site vocês encontram ótimas dicas http://projetoscasas.net/
2º Eu usei o Point para elaborar minha planta depois, passei  para o pedreiro, conferir a medidas.
Minha casa foi planejada com , 3 quartos , 2 salas, 2 banheiros, 1 cozinha com dispensa, área de serviço e varandas de 100m2 ao todo são 100m2 de construção e 100m2 de varandas.
 Como perdi o arquivo da minha planta original coloquei que usei ,  como  modelo.

Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário